Importância das artes marciais na interação social

As artes marciais têm se mostrado muito importantes para o autocontrole e disciplina, além de serem práticas benéficas à saúde, como qualquer outro esporte.


Um estudo da Universidade de Tel Aviv (ISR) mostrou que as crianças que praticam esportes, incluindo artes marciais, possuem maior autocontrole, diminuindo a agressividade. De acordo com os pesquisadores, os meninos mostraram melhores resultados. As artes marciais, de fato, funcionariam melhor que uma terapia convencional. Entre os idosos, segundo estudo da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA – EUA), possuem maior qualidade de sono os que praticam artes marciais.


‘’Mas a prática de lutas não contribuem para que a pessoa se torne mais agressiva?’’. Esta pergunta é muito frequente e é, também, motivo pelo qual muitos pais ficam receosos em colocar os filhos em tais esportes.


De acordo com Marcelo T.F. Silva, docente da disciplina de Artes Marciais, Lutas e Combates das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMUSP), ‘’a prática de uma arte marcial por si só desenvolve um novo comportamento social e psíquico a partir da própria estrutura, da hierarquia, das regras e da parte ética’’. Ele afirma, ainda, que ‘’as mulheres também têm muito a ganhar com essa prática por atuar de forma preventiva nas artroses em geral, na artrite reumatóide e em várias outras patologias”.


0 visualização
Atendimento:
(11) 2385-5557
(11) 99248-3301 (whatsapp)
De segunda a Sexta das 09h00 às 18h00
Sábados das 09h00 às 13h00

 

E-mail:
mmcia.alt@gmail.com
Endereço:
Rua: Cônego Januário, 15 - Ipiranga - São Paulo, SP