• M&M Cia

O Que você sabe sobre Ginástica Laboral?

Atualizado: Mai 26

Nunca se falou tanto em qualidade de vida e saúde como nos últimos tempos. O que antes era apenas motivo de preocupação ou modismo, hoje tornou-se uma necessidade. Atualmente o ser humano é submetido a uma quantidade muito grande de pressões e responsabilidades. Isso é apenas uma das consequências desse tempo de novas tecnologias e economia globalizada.

A evolução permitiu o desenvolvimento, gerando em nosso cotidiano mais conforto e comodidades. A tecnologia facilita o dia-a-dia, mas também nos prende a afazeres que roubam o nosso tempo, diminuindo ou eliminando o lazer e a atividade física.



O sedentarismo age como fator de risco para o surgimento de doenças e consequentemente tem feito com que, de forma progressiva, as pessoas solicitem auxilio médico e de diversas terapias para amenizarem dores musculares e para o tratamento de patologias mais graves.


Paralelamente a este processo, as instituições estão iniciando o reconhecimento da importância do investimento no capital humano, preocupação esta, fundamentada em uma visão humanista de gestão de pessoas, focada na diminuição das sérias consequências geradas pelas mudanças no trabalho e do aumento dos fatores de risco, tanto para os colaboradores como para as organizações.


A adoção de hábitos mais saudáveis traz consequências nas diversas dimensões da saúde e não apenas na saúde física. Investimentos em prevenção e promoção de saúde no ambiente de trabalho têm resultados diretos na satisfação do colaborador e no seu bem estar, além dos benefícios em relação à minimização de dores e prevenção de doenças ocupacionais.


LER / DORT


As LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/ Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) englobam cerca de 30 doenças, das quais a tendinite, a tenossinovite e a bursite são as mais conhecidas.

As LER/Dort são responsável pela alteração das estruturas osteomusculares - tendões, articulações, músculos e nervos.


O problema é provocado normalmente por atividades desenvolvidas no trabalho, pelo excesso de uso do sistema músculo-esquelético.

A repetição de atividades, a postura incorreta e o excesso de força podem obstruir a circulação sanguínea, impossibilitando a irrigação de estruturas importantes como as artérias e os nervos. Quando isso ocorre, há a fibrose que desencadeia processos inflamatórios nos músculos -bursite e tendinite.


Pelas questões citadas acima o ambiente de trabalho ,tornasse um ambiente favorável para fonte destes problemas. Repetições das atividades, má divisão das tarefas, cobrança por produtividade, pressão no ambiente de trabalho e sobrecarga física são alguns dos fatores que levam o profissional a desenvolver alguma das doenças das LER/Dort.



Você sabia que a M&M Cia tem os melhores profissionais da área? Entre em contato ou compre direto na loja virtual

https://www.mmciaalt.com/online-store/Gin%C3%A1stica-Laboral-para-Grupos-p203456578


#ginastica #o #fitness #gin #academia #stica #a #dan #gym #muscula #saude #crossfit #gymnastics #treino #foco #qualidadedevida #de #sa #pilates #ginasticaritmica #lutas #jiujitsu #bemestar #musculacao #treinamentofuncional #vidasaudavel #personaltrainer #fit #corrida #bhfyp # ginasticalaboral #laboral #GL

9 visualizações
Atendimento:
(11) 2385-5557
(11) 99248-3301 (whatsapp)
De segunda a Sexta das 09h00 às 18h00
Sábados das 09h00 às 13h00

 

E-mail:
mmcia.alt@gmail.com
Endereço:
Rua: Cônego Januário, 15 - Ipiranga - São Paulo, SP